Início TECNOLOGIA WhatsApp para empresas

WhatsApp para empresas

233
0
COMPARTILHAR
Fonte: VOITTO

Está previsto para ser lançado nos próximos meses o WhatsApp para empresas. É o WhatsApp Business.

O aplicativo deverá se apresentar como uma nova ferramenta de gestão que estreitará os laços entre empresa e consumidores.

O aplicativo de troca de mensagens já é um dos mais utilizados do mundo inteiro. O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais usam esta tecnologia, ficando atrás apenas da Índia.

Agora o WhatsApp quer ser também o canal oficial de interação entre o empresário e o seus clientes. A ideia é aumentar e personalizar esta ligação. Transformar o aplicativo em uma ferramenta de trabalho formal. Inclusive algumas empresas já levam informações do seu negócio aos clientes através do software.

O WhatsApp Business, destinado ao empreendedor, vai oferecer recursos mais específicos e voltados para este tipo de relação.

whatsapp
Fonte: Beebom

WhatsApp para empresas. O que há de novo?

Se muitas empresas já usam o aplicativo para entrar em contato com clientes, qual a necessidade de uma conta diferente? O objetivo do Facebook, dono do WhatsApp, é profissionalizar esta interação.

Mesmo que algumas empresas tenham o hábito de se relacionar com clientes e fornecedores através de mensagens no celular, a conta não tem o vínculo comercial que a versão recente possui.

O grupo responsável por esta inovação alega um fato verdadeiro. O que as pessoas querem saber de um amigo é muito diferente do que elas desejam saber a respeito de uma empresa. Isso justifica a necessidade de um app específico.

A nova versão do aplicativo exige informações da empresa na hora de fazer o cadastro como um telefone que, posteriormente, será verificado se pertence ou não à empresa. Apesar disso, não será obrigatório informar o CNPJ.

As novidades apresentadas para as empresas são: conta comercial, mensagens automáticas e lançamento de estatísticas.

Conta comercial

Aqui deverão constar dados básicos como nome da empresa, telefone de contato, homepage, e-mail, horário de funcionamento, tipo do negócio, endereço entre outras informações.

Mensagens automáticas

Esta nova função do WhatsApp para empresas permite que informações básicas sejam repassadas aos clientes de uma maneira mais rápida e fácil. A empresa poderá:

  • avisar sobre a indisponibilidade de serviços.
  • oferecer uma visão geral do tipo de negócio da empresa.
  • responder dúvidas frequentes.

Lançamento de estatísticas

As estatísticas poderão ser acessadas pelos empreendedores. Eles saberão como o conteúdo está sendo absorvido pelos clientes através do número de pessoas que leu ou não o que foi publicado.

Além disso, a nova versão do WhatsApp também oferecerá às empresas mensagens pré-fixadas para facilitar a interação delas com os clientes que fazem contato como, por exemplo, “Feliz Aniversário” ou “Feliz Natal”.

A diferença será visível ao usuário que deverá saber que está se relacionando com a empresa, com um negócio.

whatsapp
Fonte: Getfynd

WhatsApp Business no Brasil

O novo aplicativo está liberado gratuitamente para uso nos países Estados Unidos, Indonésia, México, Itália e Reino Unido. A expectativa é que ele possa ser acessado nos próximos meses pelos brasileiros.

Enquanto não isso acontece, o software está sendo utilizado por alguns testadores escolhidos pelo Facebook. São pequenos empresários brasileiros que estão experimentando as novas funções do app e aplicando os recursos para melhor apresentação dos seus negócios.

Para começar a usar o WhatsApp Business será preciso baixar novamente o aplicativo na sua mais nova versão. O WhatsApp convencional é gratuito. Mas, alguns especialistas especulam que a nova versão comece a realizar cobranças pelos serviços adicionais ofertados futuramente.

Em tempo, o WhatsApp Business é voltado para smartphones com programa Android.

Se o WhatsApp já se estabeleceu como uma maneira de estreitar relações no setor pessoal, nada melhor do que aproveitar todo esse desempenho para melhorar também a relação da empresa com o seu cliente.

É a tecnologia facilitando e aproximando cada vez mais as pessoas e os negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui

5 × 3 =